Intranet da Lider Telecom.
Este portal interno serve para compartilhar experiências, buscar informações, conhecer normas e procedimentos,
falar com os diretores, mandar mensagens para seus colegas, obter listas de Contatos e e-mails de colegas, saber das novidades da empresa,
ver comunicados entre outras funções.
O Cadastro deve ser feito pelo próprio funcionário, e NUNCA pelos
gestores/coordenadores. Essa é uma medida de segurança porque a senha e o e-mail
devem ser únicos, pessoais e intransferíveis.
Todos os funcionários CLT que estão no sistema de folha de pagamento RM já estão
previamente cadastrados. A TODOS OS USUÁRIOS QUE ESTÃO ENTRANDO PELA PRIMEIRA
VEZ: Seu login é seu CPF e sua senha é seu CPF também.
Por favor acessem a intranet. Endereço:
http://intranet.lidertel.com.br Ao
entrar pela primeira vez no sistema um aviso na cor amarela alertará o
funcionário que ele precisa complementar seu cadastro. O sistema solicitará o
e-mail, DDD e Telefone do usuário. Após isso o sistema solicitará que o usuário
crie uma senha de sua preferência, de no mínimo 8 dígitos. Caso o funcionário
não tenha um e-mail da empresa solicitar a criação do mesmo para o departamento
de TI.
Nos casos onde o departamento de TI não puder criar um e-mail para o
funcionário o mesmo poderá usar um e-mail pessoal. Para todos os casos de e-mail
pessoal o endereço intranet@lidertel.com.br
deve ser liberado no antispam para que o funcionário possa receber links da
empresa e clicar neles. Utilidade do e-mail: O sistema envia informações
confidenciais ao funcionário por e-mail, como lembrete de senha, e-mail de
ativação ou link de mudança de senha.
O sistema é aberto aos funcionários CLT da folha. Qualquer consultor, cliente ou
PJ que precisar acessar o sistema deverá informar os seguintes dados:
- CPF:
- Nome completo:
- RG:
- DDD /Telefone/ Ramal DDD:
- Celular:
- Data de Nascimento:
- E-mail:
Benefícios da Intranet:
- Todos os contatos da empresa centralizados em um único lugar, com nome, e-mail,
telefone e ramal
- Visualização do Demonstrativo de Pagamento
- Canal de comunicação direto com o RH
- Comunicador interno
- Todos os processos, manuais e formulários da empresa
- Comunicados da diretoria
- Links úteis
- Censo da frota e consulta de veículos com fotos
- Parcerias
Procedimentos e cuidados no acesso à intranet:
1) Esqueci minha senha
1.1) Clique em
"Esqueci
Minha Senha"
1.2) Siga as instruções da Tela
1.3) O sistema enviará um e-mail automático com um link
1.4) Clique nesse link (caso o seu webmail não permita clicar em links vindos de
e-mails copie e cole a URL abaixo da mensagem em seu navegador de internet)
1.5) O sistema assume que se você recebeu o link sua identidade está confirmada
e o e-mail correto. Cuidado para não perder a senha do e-mail.
1.6) O link o levará para uma tela onde você poderá digitar e confirmar sua nova
senha.
2) Não esqueci minha senha, mas desejo mudá-la, como fazer?
2.1) Clique em "Meus Dados"
2.2) Clique em
"Alterar
Senha"
2.3) Informe a senha antiga, a senha nova e confirme a nova. O sistema efetuará
a troca.
3) Cadastrei meu e-mail errado, como alterar?
3.1) Clique em "
Meus
Dados", altere seu e-mail, salve e aguarde o e-mail de confirmação
3.2) Clique no link de ativação que vem no e-mail de confirmação
4) Não recebi e-mail de confirmação, o que fazer?
4.1) Verifique seu e-mail, se estiver correto procure pelo e-mail de confirmação
na caixa de spam/lixo eletrônico
4.2) Se estiver errado entre em "
Meus Dados",
corrija seu e-mail e aguarde o novo e-mail de confirmação.
5) Ao clicar no link do e-mail de confirmação nada acontece.
5.1) Verifique se seu webmail permite você clicar em links vindos por e-mail.
Caso não seja possível copie e cole o endereço abaixo do link no seu navegador.
6) Ao clicar no link do e-mail de troca de senha nada acontece.
6.1) Verifique se seu webmail permite você clicar em links vindos por e-mail.
Caso não seja possível copie e cole o endereço abaixo do link no seu navegador.
7) O link de confirmação de e-mail retorna uma mensagem de "Chave
expirada!".
7.1) Há um prazo de segurança de 8 horas para clicar nos links de confirmação.
Após esse período repita os procedimentos de troca de e-mail do tópico 3 para
receber um link novo.
8) O Link de troca de senha retorna uma mensagem de "Chave expirada!".
8.1) Há um prazo de segurança de 8 horas para clicar nos links de mudança de
senha. Após esse período repita os procedimentos de troca de senha do tópico 2
para receber um link novo.
9) Esqueci minha senha e não recebo meu e-mail de troca de senha
9.1) Contate o administrador da Intranet para que ele reinicie sua senha e
e-mail.
10) Cadastrei meu e-mail errado e esqueci minha senha
10.1) Contate o administrador da Intranet para que ele reinicie sua senha e
e-mail.
11) Como acessar a intranet
11.1) No seu primeiro acesso seu login é seu CPF e sua senha também.
11.2) Cadastre seu telefone, e-mail e uma nova senha
11.3) Verifique o e-mail de confirmação em sua caixa de entrada.
11.4) O sistema não será utilizável até que seu cadastro esteja completo e o
e-mail confirmado.
12) Recebo a mensagem de "Usuário ou senha inválidos"
12.1) Verifique se digitou o login e a senha corretamente, caso tenha esquecido
a senha leia o tópico 22
12.2) Se você for funcionário CLT Regular, entre em contato com o RH para saber
se está tudo OK com seu cadastro. A intranet será acessível um dia depois de seu
cadastro na folha.
12.3) Se for seu primeiro acesso siga os passos do tópico 11
12.4) Se você não é funcionário da Lider, mas sim um prestador de serviço ou
cliente envie para
intranet@lidertel.com.br
- CPF:
- Nome completo:
- RG:
- DDD /Telefone/ Ramal DDD:
- Celular:
- Data de Nascimento:
- E-mail:
Perguntas frequentes:
Porque devo digitar meu e-mail duas vezes?
R: Para garantir que não há nenhum erro de digitação e que o e-mail esteja
correto. Se os dois campos forem iguais existe uma certa garantia.
Porque devo digitar a senha duas vezes?
R: para garantir que o funcionário criou a senha corretamente. Caso contrário o
usuário poderia cadastrar uma senha errada e não saber qual é a senha ao entrar.